Refatoração do Chat do Noosfero

"Aurélio A. Heckert" aurelio at colivre.coop.br
Thu Aug 14 19:26:40 BRT 2014

On 14-08-2014 19:14, Bráulio Bhavamitra wrote:
> Oi Rodrigo,
>
> Coloco idéias aqui, já sabendo que algumas provavelmente não são
> viáveis para o recurso que vocês tem:
>
>   * Mover todo o código para um plugin xmpp_chat
>   * Depender de um plugin que poderia se chamar messaging (já fiz e
>     testei os modelos num protótipo de webemail), salvar as mensagens
>     no banco, além de repassá-las para o ejabberd.
>   * Salvar as mensagens é pré-requisito para um chat que resista a
>     navegação de páginas. Mesmo com o noosfero todo em ajax
>     (http://noosfero.org/Development/PjaxPlugin) que manteria a
> [...]

Usar Faye sem um servidor não bloqueante, no rails2 vai ser um grande
desafio, mas sem nenhum resultado durável. :-(

Acho que seria bom tentar saber dos amigos logados perguntando ao
ejabberd, aproveitando que já existe um pseudo server push garantido ali.

--

*Aurélio A. Heckert (aka Aurium)*
http://softwarelivre.org/aurium

*Inkscape* --- Desenhe Livremente