Re: Mapeamento de problemas e sugestões e API Rest

Leandro Nunes leandronunes at gmail.com
Tue Dec 16 11:40:51 BRST 2014

Olá pessoal,

Nós aqui no Serpro tivemos que tocar para frente uma proposta de API para
podermos desenvolver o aplicativo móvel que se relaciona com o Noosfero.

Na época conversei com Aurélio para saber em que pé estava o andamento da
API, mas resolvemos seguir outro caminho de implamentação utilizando o
Grape como base já que esta tecnologia é a mais utilizada para realizar
este tipo de serviço em ruby.
Nos baseamos na ideias definidas por Aurélio que estavam na Wiki, mas não
utilizamos o mesmo código.

O código desta API está aqui:

https://gitlab.com/participa/noosfero/tree/api

Infelizmente as coisas acabaram se desencontrando e não realizamos uma
conversa mais aprofundada sobre este assunto, mas acho que vale a pena
marcarmos uma reunião para isso.

Victor vai se dedicar a mexer nesta API logo, logo, pois precisamos dela
incorporada no código do Noosfero, pois estamos caminhando para realizar
integrações com o Expresso que precisarão utilizar a API.

> Olá Maurilio, bem-vindo!
>
> Já tem um trabalho sendo feito na construção de uma API REST no
> Noosfero. Dá uma olhada aqui:
> https://gitlab.com/aurium/noosfero/tree/AI2874-API
>
> Se você for fazer algo nesse sentido, tenta se articular com Aurélio,
> que é quem está tocando esse trabalho.

> Rodrigo Souto <rodrigo em colivre.coop.br> :: 55 71 8131-7714
> http://www.colivre.coop.br/

Dois Axé!!!

-----
"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e de repente
você estará fazendo o impossível."
                                   São Francisco de Assis
Leandro Nunes