Sobre as mensagens de commit sem referência ao ActionItem

Joenio Costa joenio at colivre.coop.br
Wed Jan 15 23:41:14 BRST 2014

Gente,

Tenho percebido que alguns commits não faz referência ao ActionItem.
Peço que vocês dêem atenção a isso e sempre adicionem ao final da
mensagem de commit o ActionItem em que estão trabalhando, exemplo:

------------------------------------
commit 9b87b01fa706c63b94e19ddc690a0dc302f98ebb
Author: Marcos Ramos <ms.ramos em outlook.com>
Date:   Wed Dec 11 18:15:33 2013 -0200

recent_content_plugin: display the last articles published in...

(ActionItem2848)
------------------------------------

Esse commit acima é referente ao ActionItem2848, isso facilita
o trabalho de rastrear as mudanças no projeto num futuro próximo
ou distante.

É algo simples, que facilita a vida quando alguém tentar entender
o passado do projeto, entender como as decisões foram tomadas, e
uma infinidade de informações e estudos que podem ser feitos a partir
daí.

No exemplo acima do ActionItem2848, eu consigo sem muito esforço
saber que esse commit entrou (ou vai entrar) na versão 0.46.0,
pois é o que diz no tracker do projeto:

http://noosfero.org/Development/ActionItem2848

Esse é o tipo de informação útil para mim como desenvolvedor
do projeto por exemplo.

É isso, reforçando, adicionem ao final da mensagem de commit de
vocês o ActionItem que estão trabalhando.

Obrigado!
--
Joenio Costa
Cel: (71) 8182-5123