Hits de conteúdo quebrando cache

Antonio Terceiro terceiro at colivre.coop.br
Tue Jul 8 10:46:58 BRT 2014

On Mon, Jul 07, 2014 at 07:58:50PM -0300, Bráulio Bhavamitra wrote:
> E como mudar essa configuração?

https://www.varnish-cache.org/trac/wiki/VCLExampleCacheCookies

Note o aviso que tem logo no topo da página:

   Please note that this might quite easily end up serving content meant
   for one user to another, with all the chaos which can follow.

   By default (and design) Varnish does not cache content with cookies
   in it. This is the recommended behaviour, so please only use the
   following receipe if you are sure you want to cache even with cookies
   and changing the web application is not possible.

Isso só funcionaria se você tiver certeza que o conteúdo da página é
100% independente do usuário que está visualizando.

Com blogs por exemplo posts não publicados aparecem para os donos mas
não para outros usuários. E como o dono do blog é quase sempre o
primeiro a visualizar, você estaria fazendo cache da versão com os posts
não publicados e servindo essa versão pra geral.

Em resumo, você não quer fazer isso. Eu passei um tempo razoável
trabalhando no suporte a cache, e se fosse viável eu já teria feito isso
a muito tempo. ;-)

--
Antonio Terceiro <terceiro at colivre.coop.br>