Passos criação comunidade privada

Joenio Costa joenio at colivre.coop.br
Sun Mar 16 13:25:51 BRT 2014

Olá Bertoni,

Descobrimos o problema aqui, eu e Larissa investigamos e descobrimos que
o problema está nos artigos da comunidade que estão marcados como privado.

A página inicial da comunidade por ser privada estava fazendo o Noosfero
bloquear o acesso aos membros, pois o papel de membro não tinha
permissão de ver conteúdo privado.

O que eu fiz para resolver foi editar o papel de membro e moderador e
habilitei a permissão de ver conteúdo privado.

Isso resolveu o problema, mas note que eu mudei as permissões desses 2
papéis para permitir membros e moderadores ver conteúdo privado, acho
que isso faz sentido para este caso. Mas talvez em outros casos não,
então avalie aí se isso não vai causar nenhum problema.

Se achar que isso vai causar problemas, então será necessário editar os
artigos destas comunidades privadas e tornar eles públicos, e então
editar os papéis e remover a permissão de ver conteúdo privado.

--
Joenio Costa
Cel: (71) 8182-5123

http://joenio.me