undefined method `base_class' for FilePresenter::Image:Class

Rodrigo Souto rodrigo at colivre.coop.br
Mon Mar 17 19:58:08 BRT 2014

Isso não foi feito "com o risco de quebrar o cms". O que quebrou no stoa
foi decorrente de uma modificação posterior no plugin ToleranceTime.
Algo realmente difícil de prever, uma vez que o plugin acabou quebrando
um parte do Noosfero na qual o plugin não tinha testes por não ter nenhuma
relação direta.

No caso do cirandas, foi de um código não incorporado ainda no core o
qual vocês não testaram com a nova versão na época do freeze. Mas
adianta de algo dizer isso ou culpar vocês por isso ter acontecido? Ao
invés disso, após ler o email de Braulio me pus a entrar em contato com
ele no chat para tentarmos descobrir o que aconteceu na instância de
vocês para resolver o problema.

Essa mudança foi totalmente estrutural como muitas outras mudanças
estruturais já aconteceram no código do Noosfero sem passar pela lista.
O que havia sido combinado, acredito eu, era sobre funcionalidades que
tivessem mais envolvimento com a interface e o usuário. Mas é claro que
essa linha é bastante tênue. Existem modificações estruturais que
preferimos discutir antes na lista. Existe os espaço para o bom senso.
Ainda assim, essa modificação foi sim anunciada na lista no dia
16/05/2013 por Aurélio. Muito provavelmente passou batido por todos, o
que é completamente natural, ao meu ver, acontecer com uma mudança que
não tenha um impacto direto na UI.

Creio que nesse email você também expressa descontentamento sobre uma
mudança aprovada por Joenio na listagem de categorias. Conversei com ele
sobre isso, como isso quebrava esse mesmo tratado que fizemos na lista
e ele irá resolver esse problema provavelmente transformando a
modificação em um plugin ou discutindo com vocês, como maiores
utilizadores da funcionalidade, uma forma de melhorar aquela proposta
(ele deve responder sobre isso nos próximos dias).

Reconheço o tanto de contribuição que vocês trazem para o Noosfero e é
por conta disso mesmo que me preocupo em melhorar as relações entre nós,
mas exitem limites para se manter uma mínima condição salutar das
relacões na comunidade, limites estes que, na minha opinião, você vem há
muito tempo empurrando.