Escolha pelo Postgres

Antonio Terceiro terceiro at colivre.coop.br
Fri May 30 10:22:36 BRT 2014

On Thu, May 29, 2014 at 09:00:50AM -0300, Afonso Rech wrote:
> Oi pessoal!
> Pessoal alguém poderia me responder uma simples questão?
> Pelo que vi no noosfero vocês optaram por usar
> o PostgreSQL, queria saber o porque dessa escolha :-)

era o que a gente vinha usando pra outros projetos na época que
iniciamos o noosfero, e nunca tivemos nenhuma razão pra achar que não
tenha sido uma boa escolha.

na verdade, o noosfero faz muito pouco uso de features específicas do
postgres, então a princípio não deve ser difícil se usar com mysql -- ou
qualquer outro banco razoavelmente padrão -- desde que quem tenha esse
interesse se disponha a testar e adaptar as (poucas) partes que hoje só
funcionam com postgres. a gente meio que fazia isso pra sqlite3, mas de
uns tempos pra cá se passou a desenvolver contra o postgres direto,
então não sei em que pé está isso mais.

--
Antonio Terceiro <terceiro at colivre.coop.br>