Noosfero 1.0-rc3

Antonio Terceiro terceiro at colivre.coop.br
Fri Sep 12 17:43:59 BRT 2014

Minha gente,

Acabo de lançar o Noosfero 1.0-rc3. Isso mesmo, rc3. Eu cheguei a dar
push da tag e subir os pacotes da rc2, mas tinha um erro sério
(dependência faltando), então a gente vai pular direto para a rc3.

Essa versão vem com várias correções em relação à rc1, e quanto mais nós
testarmos melhor a 1.0 final vai ser.

Quem usa os pacotes só precisa seguir as intruções em
http://download.noosfero.org/debian/wheezy-test/

Quem pega do repositório git é só procurar pela tag 1.0-rc3, que está
assinada com GnuPG por mim.

Para quem usa os pacotes Debian, uma informação interessante: depois de
algumas correções que não estão na rc1, eu consegui fazer um upgrade
completo e tranquilo de uma instalação limpa de Debian 6 + Noosfero 0.47
para Debian 7 + Noosfero 1.0-rc3. Eu vou começar a planejar o upgrade
dos sites que a Colivre mantém, então vou fazer testes com ambientes
mais próximos dos de produção. Vai ser muito útil se outras pessoas
também testarem isso em ambientes de teste com uma cópia dos dados de
produção, e relatar o que acontece.

Pretendo fazer outro lançamento daqui a ~1 mês. Pode ser uma rc4, ou
pode ser a 1.0 final -- eu não sei ainda. A decisão vai depender dos
testes com os bancos de dados de produção, e de quais patches mais vocês
vão enviar.

Bom final de semana,

--
Antonio Terceiro <terceiro at colivre.coop.br>