Noosfero + BBB

"Aurélio A. Heckert" aurelio at colivre.coop.br
Wed Sep 24 11:06:08 BRT 2014

On 23-09-2014 23:14, Bráulio Bhavamitra wrote:
> Aurium, é importante notar que o Skype, usa essa lógica de uma pessoa
> carrega a conferência, como um hub, e funciona muito bem.
Sim, eles realmante dizem isso e certamente o fazem para economizar em
servidores, por outro lado sabemos que conversas de Skipe passam por
servs da MS, então existe aí uma possibilidade extra... Mas por mais que
ele funcione bem a maior parte do tempo (/não pra mim/) ele congela
imagem quando tem variação de banda e até checha sozinho.

Mas vale considerar a estratégia.

> Acho que a solução que deixei o link talvez seja algo como criar um
> hub, não sei.
Um hub sim, onde pessoas podem se encontrar, mas não fala sobre
conferências. Porém o sistema que ele cita
http://janus.conf.meetecho.com parece que pode possibilitar isso... Vale
o estudo!

> Sobre WebRTC e conferências, tem muitos sites já usando, inclusive o
> Google Hangouts, que migrou do plugin proprietário deles.
Rapaz... Eles usam WebRTC bem timidamente ainda... O plugin ainda é
obrigatório, seja lá que browser vc use. E a comunicação passa
obrigatóriamante no serv deles que distribui para os outros participantes.

Cara, acho que vc podia estudar o Janus. Foi a melhor referência de
todos os tempos da última semana que vc trouxe. Sério, algo me diz que
... the force is strong naquele projeto.