Exportar lista de logins + ips (ultimo utilizado)

Valessio Brito contato at valessiobrito.com.br
Mon Dec 21 20:55:43 BRST 2015

Prezados,

Imagino que esse tipo de relatório não venha a ferir a privacidade dos
usuários de um ambiente Noosfero, isso porque, estamos pegando tão
somente o último IP que ele logou, data e hora;  Em nenhum momento
esta sendo logado/rastreado as ações dele durante o ambiente; Isso é
muito menos do que o Google Analytics e outros SpidersJS que muitos
estão usando nos atuais ambientes Noosfero.

Como citei no começo do email, estou precisando criar um log/relatório
de auditoria; Ou seja,  se  fulano esta logando com IP tal;  caso em
um relatório futuro o IP seja diferente, vou criar um bash-script qual
possa disparar alerta de email para o usuário;

Essa é uma prática de segurança que até o Google+ adota;  Notificando
para um usuário que o login dele foi utilizado por outro IP
(desconhecido);

Enfim, obrigado pelas contribuições e consideração;  Infelizmente não
sei se consigo programar algo assim, mas espero que essa discussão
venha contribuir para quem argumenta que práticas como essa venham
ferir a privacidade do usuário, sendo que o mesmo já não vem sendo
respeitada por Analytics e outros spiders, há um bom tempo.

Att,
Valessio Brito