Permissões/Visibilidade do Article e Perfil

Larissa Reis larissa at colivre.coop.br
Tue Jul 14 15:51:31 BRT 2015

Essa parte de permissão precisa de uma refatoração completa :(

On Tue, Jul 14, 2015 at 02:41:01PM -0300, Leandro Nunes wrote:

> 2.4 - Visible
>
>    -
>
>    Não entendi o significado de visible. Alguém poderia me ajudar?

Visible é usado para marcar spammers. Profiles que foram identificados
como spammers ficam com visible false e só o admin do ambiente ou do
próprio perfil pode ver o profile e o conteúdo dele. Eles também não
devem aparecer em buscas.

Com relação a enabled, com relação a visibilidade é igual a visible, mas
a semântica é um pouco diferente, principalmente com relação a
enterprises.

Acho que a gente devia fazer como foi sugerido aqui na lista em uma
discussão no MR de comunidade secreta se não me engano: usar uma coluna
de visibilidade com valor numérico para definir os vários níveis de
visibilidade.

Acredito que os tipos de visibilidade que precisamos tem que
compreender perfis:

* visíveis apenas para o admin, para perfis spammers ou banidos;
* visíveis apenas para membros do perfil (funciona como secret hoje);
* não públicos, em que apenas membros logados no ambiente podem ler o
   conteúdo (mas membros não logados vêem que o conteúdo existe);
* não públicos, em que apenas membros do perfil podem ler o conteúdo
   (mas não membros vêem que o conteúdo existe);
* público.

--
Larissa Reis
www.colivre.coop.br