Apresentando conteúdo recentes por tipo de perfil

Valessio Brito contato at valessiobrito.com.br
Wed Sep 2 09:52:36 BRT 2015

Pessoal,  blza?

Recentemente tive a necessidade de utilizar o bloco de feed RSS para
apresentar o conteúdo de uma comunidade para um tipo determinado de
perfil de usuários;  Ou seja:

Perfil Cultura  ->  tem um bloco que apresenta itens de
conteúdos/noticias recentes da comunidade Cultura;

Enfim, a minha solução com bloco de feed funcionou; mas somente no
caso do ambiente Noosfero ser uma rede aberta;
Quando a rede Noosfero é fechado, o bloco de feed RSS não consegue ler
o feed do mesmo ambiente, a página que retorna é de
login/autenticação;

Outra coisa que notei é o desempenho, quando se tem 1000 perfils de
usuário com esse mesmo bloco; o  delay_job  fica lento/maluco tendo
que ler a mesma fonte de feed várias vezes para cada perfil;

Mantendo essa técnica precisaria evoluir o bloco de feed RSS em 2 coisas:
1. fazer cache de URLs de feed da mesma origem, sendo que uma vez
atualizado, todos os blocos apresentam o mesmo resultado e não
processando a cada bloco a leitura do feed da mesma url;

2. quando a URL inserida no bloco de feed é do mesmo ambiente, ou
seja,  noosfero.foo/bar/feed  mesmo que o ambiente esteja bloqueado ou
travado, ele consegue listar/ler o conteúdo recente da comunidade;
Exceto se a comunidade é fechada;

Ou em outra solução/caso para evolução, qual acho mais adequado:

O bloco DisplayContent  quando adicionado no template (como
administrador do ambiente)  posso configurar não somente apresentar
itens recentes/conteúdos da comunidade do template, mas sim, de uma
outra comunidade do mesmo ambiente;

1. Adicionar o bloco DisplayContent no  Person Template
2. Indico a origem (qual comunidade) apresentar/listar conteúdos
3. Configuro quantos e como conteúdos recentes devem ser apresentados

Enfim,
Alguém precisou ou tem alguma outra solução/dica para isso?

Caso não, qual issue abrir?  ajustar o bloco de feed e  ou  evoluir o
bloco DisplayContent?

Abs,
Valessio Brito