Re: Freeze em curso - Preparação para o lançamento da 1.5

Leandro Nunes leandronunes at gmail.com
Mon Apr 4 12:04:02 BRT 2016

Massa Diguliu,

Uma vez que agora nós temos 100% dos testes passando (huhuuuuuu) o que
definirá que estamos com uma versão pronta para o lançamento? Então a
pergunta na verdade é a nossa definição de "done" para considerar a nova
versão do noosfero "done" :)

Eu acho que somente o tempo de x dias com o pacote disponível para testes
uma definição ruim, pois mesmo se nenhum teste for feito ainda assim
continuaremos esperando os x dias. Então ter liberado não necessariamente
significa

Eu acho que deveríamos ter algo que fosse mais concreto como por exemplo:
  - X histórias do usuário executadas com sucesso. (Poderíamos definir
conjuntamente quais seriam estas histórias)
  - Ter ao menos 100% das strings traduzidas para o português

Algum de vocês possui uma ideia melhor?

Abraço,

> Olá pessoal,
>
> A partir de hoje estamos no "freeze" para o lançamento da 1.5. Como
> acordado entre os commiters, iremos fazer a experiência de não congelar
> o master e sim separar um branch específico para o fechamento do
> release. O branch criado para isso é o "stable-1.5" cujo HEAD é hoje na
> tag "1.5-rc1".
>
> Apesar do não congelamento no master, durante esse período uma nova
> regra esta em vigor. Qualquer correção de bug que for incorporada ao
> master e que seja aplicável ao branch "stable-1.5", deverá
> [...]

Dois Axé!!!

-----
"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e de repente
você estará fazendo o impossível."
                                   São Francisco de Assis
Leandro Nunes