1.5.2 lançada e data para a 1.6.0

Rodrigo Souto rodrigo at colivre.coop.br
Wed Aug 24 11:31:57 BRT 2016

Olá pessoal,

TL;DR: a 1.5.2 foi lançada com correções no chat e a 1.6.0 será lançada
no dia 09/09.

Ontem fiz o lançamento da 1.5.2 que foi principalmente uma correção do
chat no rails 4. Com o rails 4 e atualização para debian jessie, tivemos
a atualização do ejabberd e este veio com alguns problemas de regressão.
Para contornar esses problemas, tivemos que usar a versão mais atual
disponível no backports e isso levou também há uma gama de alterações no
chat. Levantei uma instância de homologação com a instalação do chat via
pacote debian e ele está funcionando bem agora:
http://chat-1.5.dev.colivre.net/

Em relação ao lançamento da 1.6.0, consegui resolver o problema que
estava acontecendo com os testes selenium nos runners do gitlab. Apesar
de ainda estarmos tendo uns problemas com os testes de 2 plugins, acho
que isso será bem mais fácil de resolver e em breve estaremos no verde
novamente. Estive revisando também as modificações que ocorreram no
período que fiquei afastado e acho que está versão já está bem grande.
Então ao invés de postergar o lançamento, acho mais interessante
adiantá-lo e, caso necessário, lançar versões curtas de manutenção
depois. Então defini como data para lançamento o dia 09/09. Seguindo o
novo padrão, faremos um micro-freeze no dia 07/09, quando eu irei
disponibilizar uma instância de homologação para o fechamento das
traduções e testes de usuário.

Para mais informações: https://gitlab.com/noosfero/noosfero/milestones/6

Abraços!

Um anexo n�o-texto foi limpo...