Noosfero e outras redes foss

liberoeverde at yahoo.com liberoeverde at yahoo.com
Thu Oct 6 13:24:36 BRT 2016

Não seria bom o Noosfero ter também uma pagina ou canal oficial nas outras redes foss?Não acho que ter  canal oficial apenas dentro do próprio noosfero e, além disso, dentro facebook  twitter e "compagnia bella" ( como se fala na Itália) ...apenas, seja tão bom.Pode ser produtivo, com a velha desculpa que o povo, povão, povinho etc...usa aquelas redes  e pronto, poucos ligam pra diaspora, GNUSocial, hubzilla , friendica e compagnia verdadeiramente bella...Mas eu acho que isso ta errado meus amigos...Denigrar , esnobar essas outras redes é "feio", não é a coisa justa  se fazer, não é assim que o povo que gosta de 'foss' deveria fazer.Alias, o que o foss-povo deveria fazer é combater as grandes redes fechada corporativas e "monopolizadoras" da internet . Tentar  usar sempre menos aquelas grandes redes do "diabo"  e começar a usar muito mais  aquelas outras.Era para incentivar o uso dessas redes e não alimentar o uso das outras.E pensar que isso é "utópico" ( me lembro sim ... quem falou isso) também não faz que piorar a coisa.
Saudações livres...
mas livres mesmo ?
Giac