Novo servidor para infraestrutura

Rodrigo Souto rodrigo at colivre.coop.br
Mon Dec 4 12:36:13 BRST 2017

Olá pessoal,

Trago boas novas!

Com base na necessidade de um servidor próprio para hospedarmos serviços
da comunidade Noosfero, a Colivre disponibilizou uma máquina Linode 4GB
(https://www.linode.com/pricing) para usarmos. Inicialmente a Colivre
que irá bancar o custo financeiro do servidor, porém a ideia é que esse
custo seja distribuido pela comunidade no futuro e que possamos também
melhorar as capacidades dessa máquina.

Acho que como política inicial, faz sentido que todos os atuais
commiters do Noosfero tenham acesso de root a essa máquina, o que não
impede que alguém com experiência de manutenção de servidores e
conhecimento da comunidade que não seja commiter requisite esse acesso.
Quem quiser ter acesso a essa máquina me mande um e-mail pessoal com o
nome de usuário e a chave pública para que eu crie o usuário.

Eu instalei essa máquina com Debian Stretch e ela já está acessível para
o mundo no ip: 74.207.251.94

Além disso também instalei uma instância do Rocket.chat usando o snaps
(https://rocket.chat/docs/installation/manual-installation/ubuntu/snaps)
e configurei um gitlab-runner nela para rodarmos nossos testes. O plano
é que instalemos a instância do Noosfero (novo noosfero.org) nesse
servidor também, mas como eu instalei ele com o stretch, precisamos
atualizar o Noosfero para stretch também.

Abraço!

PS: falo mais sobre o chat e sobre o Noosfero no stretch em outro e-mail.

--
Rodrigo Souto - rodrigo em colivre.coop.br
www.Colivre.coop.br

Um anexo n�o-texto foi limpo...
Descri��o: OpenPGP digital signature