Re: Sugestão de usar o Loomio para tomadas de decisão (para participa.br)

Leandro Nunes leandronunes at gmail.com
Thu Jul 24 16:57:44 BRT 2014

Não conheço o código da ferramenta e não observei se ela possui API.

Entretanto fiz uns testes com ela e gostei bastante da ferramenta.

Eu acho que se a pessoa que estiver disposta a desenvolver essa ferramenta
puder dá uma olhada no Loomio seria uma boa ideia para saber se essa
comunicação pode ser feita de forma não tortuosa seria uma boa ;)

Abraços,

> Oi gente,
>
>    Vi o AI 3220, chamado "tool to propose and discuss solutions".
>
>    Já existe uma ferramenta excelente, opensource e em Ruby on Rails que é
> voltada especialmente para processos de discussão e tomadas de decisão
> coletivas.
>
>    Acho que seria mais interessante um plugin que conectasse o noosfero
> com esta ferramenta (e eventualmente contribuir com ela) do que começar
> outra do zero (duplicação de esforços). Aconselho que dêem uma olhada.
>
>     Chama-se Loomio. Uma vantagem é que há anos a comunidade do Loomio
> [...]

Dois Axé!!!

-----
"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e de repente
você estará fazendo o impossível."
                                   São Francisco de Assis
Leandro Nunes