[Openfire-br] protocolo XMPP

Tecnologia Leandro tecnologia.duarte at gmail.com
Wed Aug 22 12:24:02 BRT 2012

Pessoal precisava de uma luz.
Sou analista de infra, trabalho aqui em SP. Estou numa briga aqui na
empresa para usarmos o Openfire, várias pessoas contra e apenas eu a favor.
Instalei e funcionou com o MSN, usando protocolo do MSN. Porém para eu
conseguir colocar apoio aqui dentro, preciso usar o protocolo XMPP ao invés
do transporte MSN. Quando habilito no gateway para o protocolo XMPP, e
mando testar, aparece mensagem Falha e fecha. Já no MSN, aparece Sucesso.
Preciso habilitar algo para usar este protocolo XMPP ou algum serviço para
XMPP?
Se puder me ajudar
Obrigado
Leandro Duarte