[Openfire-br] Problemas com Gateways

Openfire-BR list openfire-br at listas.softwarelivre.org
Wed Dec 26 10:38:43 BRST 2012

Galera, bom dia.

Como já deve ser do conhecimento da maioria, desde o dia 14 deste mês o
Yahoo cancelou o intercâmbio com o serviço do Live Messenger da Microsoft.

Eu me valia deste intercâmbio e utilizava apenas o gateway para o serviço do
Yahoo, uma vez que este se conectava com o serviço do Messenger e permitia a
interação entre os contatos tanto do Yahoo quanto do Messenger com os meus
clientes que fazem uso do Spark, conectados ao Openfire, devidamente
configurado, é claro.

Como se não bastasse, até onde pude saber, até março de 2.013 o Live
Messenger será desativado, meio que obrigando a gente a usar somente o
Skype, mesmo que utilizando a conta do Messenger e integrando ela ao do
Skype fazendo as duas “virarem uma só”!

Pois bem, alguém conhece alguma forma de integrar o Skype ao Openfire, por
meio de gateway ou coisa do tipo?!

Outra coisa, caso venha a utilizar um cliente como o Pidgin, por exemplo, ou
outro que permita a configuração de várias conexões, com Skype, Openfire,
Messenger, etc, alguém sabe me dizer se é possível manter os logs das
conversas ou isso ocorrerá somente com os clientes que se comunicarem
utilizando a comunicação com o meu server do Openfire?!

Desde já agradeço a atenção de todos.

Att,

 <http://www.aalves.com.br/>
Ass_KleberGerenteFull-AAlvesPense_Antes_Imprimir

  _____

Aviso Legal:

Esta mensagem é destinada exclusivamente para a(s) pessoa(s) a quem é
dirigida, podendo conter informação confidencial e/ou legalmente
privilegiada. Se você não for destinatário desta mensagem, desde já fica
notificado de abster-se a divulgar, copiar, distribuir, examinar ou, de
qualquer forma, utilizar a informação contida nesta mensagem, por ser
ilegal. Caso você tenha recebido esta mensagem por engano, pedimos que nos
retorne este E-Mail, promovendo, desde logo, a eliminação do seu conteúdo em
sua base de dados, registros ou sistema de controle. Fica desprovida de
eficácia e validade a mensagem que contiver vínculos obrigacionais, expedida
por quem não detenha poderes de representação.