[Openfire-br] [Openfire - Br] - Redirecionamento de aplicação Jappix

Paulo Vianna paulovianna.dev at gmail.com
Fri Feb 1 10:05:52 BRST 2013

Olá pessoal, bom dia.

Alguém sabe o que faço para quando digitarem no browser *
http://172.16.0.33:7070* ser redirecionado para *
http://172.16.0.33:7070/jappix*?

Agradeço,

Paulo

*Se quiserem entender a fundo o meu problema, leiam abaixo, senão, só a
frase acima já resume.*

Instalei o plugin Jappix para que a galera usar o chat via web, mas como o
firewall que utilizamos só faz redirecionamento para porta e não para
aplicações, tenho um pequeno problema.

Preciso acessar a aplicação Jappix de fora, pois hoje ela fica aqui dentro
da empresa no seguinte endereço:

*http://172.16.0.33:7070/jappix*

Para podermos acessá-la de fora, usamos o no-ip e uma regra de firewall que
só permite no máximo que redirecionemos para algo assim:

*http://empresa.no-ip.org:7070*

Qual o meu problema?

Se eu acesso usando o endereço *http://empresa.no-ip.org:7070*, só
conseguimos acessar uma página com esta mensagem:

*Openfire HTTP Binding <http://www.xmpp.org/extensions/xep-0124.html>Service
*

O que eu já tentei?

Eu já tentei ir na pasta C:\Program Files (x86)\Openfire\plugins que é onde
fica a aplicação e joguei um arquivo ali para fazer um redirecionamento
para um endereço como http://172.16.0.33:7070/jappix ou
http://empresa.no-ip.org:7070/jappix, mas percebi que o endereço
http://172.16.0.33:7070 que mostra a mensagem do HTTP Binding Service não é
um endereço raiz de um servidor web.