[Openfire-br] Fwd: ICQ no Open

Ermolau Zanoli Filho ermolauz at gmail.com
Thu Jul 18 11:05:24 BRT 2013

Para: "Ricardo Maioli (Bioenergia do Brasil SA)" <
ricardo.maioli at biobrasilsa.com.br>

O procedimento e o mesmo feito pelo MSN.  Primeiro tem que ter um número
ICQ "chamdo UIN", pode cadastrar no site http://www.icq.com/pt, assim como
era feito o cadastro do MSN;

Passos:

ICQ
1) entrar no site ICQ, no canto superior direito do site clique em "Faça
parte do ICQ".
- Preencha os dados Nome: Fulano Sobrenome: NomeFantasiaEmpresa "sem
espaço"  - item 1
- Clique em "Eu não tenho número celular", assim poderá usar o e-mail do
funcionário da empresa "fulano at nomedaempresa.com.br", por fim "REGISTRAR"

2) Chegará uma mensagem no e-mail utilizado no cadastro para confirmação.

- No Passo 1 - Item 1: O nome fantasiaDaEmpresa em sobrenome e apenas para
localizar a empresa no ICQ, ou seja, no programa nativo do ICQ a pessoal
pode localizar um contato por Nome,Sobrenome,UIN etc. Então assim qualquer
cliente poderá encontrar os funcionários da empresa localizando pelo
sobrenome NomeFantasiaEmpresa, aparecerá todos os funcionarios que tem
sobrenome da NomeDaEmpresa, isso fiz so para facilitar.

Obs: Passos 1 e 2, refere-se ao cadastro da conta no ICQ assim como era
feito no MSN.

OPENFIRE
3) O procedimento e o mesmo do MSN, vá em GATEWAYS/CONFIGURAÇÕES e habilite
o ICQ. Eu utilizo o radio "Somente registro manual (veja a seção Registros
para gerenciar)" para registro manual, ou seja, pelo administrador, assim o
pessoal do spark não consegue cadastrar outra conta por lá;

4) Agora em GATEWAYS/REGISTROS você faz o cadastro do ICQ assim como era
feito no MSN, clique em "adicionar novo registro"

- *usuário (JID): nomeUsuarioOpenfire;*
*- **gateway: ICQ;*
*- usuário: UIN "número UIN fornecido pelo ICQ";**
*
*- s**enha: senha do ICQ;*
*- apelido: Será visto externamente;**
*
*
*
5) Agora acessar o cliente SPARK ou outro já utilizado. Repare que ira
aparecer um ICONE do ICQ do lado do MSN "referece ao gateway;

Agora basta cadastrar os contatos dos cliente pelo UIN e voilá;

Obs: As formas de regras em PACKET FILTER RULES tera que usar o tranporte
do ICQ assim como era feito no MSN;