[Openfire-br] Mensagens em 2 clientes.

Daniel Gaspary dgaspary at gmail.com
Thu Mar 14 15:38:38 BRT 2013

2013/3/14 Carlos Junior <carlosjunior at tecnogres.com.br>:
> Boa tarde..
>
> gostaria de saber se é possível usar 1 só usuário em 2 maquinas simultâneo

Sim, o protocolo claramente estabelece isso. Ele diferencia as
conexões pela parte Resource (recurso) do endereço, exemplo:

usuario at servidor/casa
usuario at servidor/trabalho

A última parte (que pode ser uma string qualquer) identifica a conexão.

Se você enviar para "usuario at servidor", todas (duas no caso) as
conexões receberão sua mensagem.

> quero que o quando u usuário X fale com o usuário Y a mensagem chegue em 2
> maquinas e que a respostas possa ser respondida de qualquer uma das 2 eu uso
> hoje o cliente PSI e não consigo fazer isto acontecer.

Tenho uma versão muito velha do PSI, mas pode ser parecido ainda. Na
minha o default é enviar para todos, como mostrei, sem o recurso. Mas
se clicar com botão direito no contato, vai ver que existe primeiro a
opção "Enviar Mensagem", depois a opção "Enviar mensagem para", onde
se escolhe para qual conexão.

O Psi coloca como recurso padrão "PSI", conexões com o Google,
costumam ter um pedaço que você solicita concatenado com um código
gerado pelo google, que identifica a sessão imagino.

Não lembro se há restrição no Openfire. Existe restrição de cliente
(que não é informado pelo recurso, acho eu) e de conflito de recurso,
dizendo o que acontece quando se tenta conectar com um recurso (do
mesmo usuário claro) que já existe.