[Openfire-br] OpenFire Gateway do Skype

Idálio Manuel idalio at mandic.com.br
Fri Sep 13 09:13:33 BRT 2013

Pessoal,

Sou novo na lista e gostaria de uma ajuda. Tenho servidor (Linux)
Openfire funcionando, e até onde eu sei está tudo bem configurado. Banco
de dados estou usando o MySQL.

A minha missão é conseguir trocar o Skype pelo Spark aqui na empresa e
com o tempo sumir de vez com Skype.

Pesquisei bastante na internet. Instalei o Kraken Gateway para fazer
alguns testes com contas do MSN e funcionou direitinho.

Pesquisei e aparentemente o único meio de fazer o Gateway do Skype é
usando o Spectrum 2 e o um Plugin chamado GoJara

http://spectrum.im/

http://www.igniterealtime.org/projects/openfire/plugins/gojara/readme.html

A instalação foi muito complicada, o pacote não tem gerenciamento de
dependências então fui instalando as deps conforme os logs de errors
apontavam a necessidade de algum lib.

Segui esse tutorial, mais sem sucesso.

http://community.igniterealtime.org/docs/DOC-2601

Alguém conseguiu com sucesso utilizar Gateway do Skype com o OpenFire ?

Muito Obrigado

Idálio Manuel