[Openfire-br] OpenFire Gateway do Skype

Idálio Manuel idalio at mandic.com.br
Fri Sep 13 09:36:15 BRT 2013

Marcelo,

Obrigado pela resposta.

Então.. Mais pelo o que entendi, o Spectrum não utiliza nenhum tipo de
software para realizar a comunicação com a rede Skype. Ele utiliza o
próprio cliente do Skype fazendo uso do Dbus para interagir.

Ou seja é obrigado no servidor para cada conta de skype aberta ter uma
instancia do cliente Oficial do Skype..

O próprio desenvolvedor avisa que isso eleva o uso de memória.. Sendo
mais de 40MB de RAM para cada usuário conectado. E isso só é possivel
utilizando o Linux em um ambiente grafico meio que virtualizado.

http://en.wikipedia.org/wiki/Xvfb

É como se pode-se rodar um aplicativo sem que tenha que aparecer a GUI
dele. Complexo !

Eu consigo subir a instancia do Skype o Spectrum conecta, mais ele diz
que não tem nenhum usuário registrado e desconecta. Eu acredito que seja
porque no OpenFire não abriu o menu de cadastro das contas.

Tem muito pouca documentação sobre isso..