[Openfire-br] Lista de contatos

Idálio Manuel idalio at mandic.com.br
Wed Jan 15 12:18:15 BRST 2014

Cria uma nova estrutura funcional. Utilize os mesmos dados como senhas e
atributos.  Faça o backup da estrutura nova criando um dump da base.

mysqldump suabase > backup_suabase.sql

E depois copie os 3 arquivos (FRM, MYD, MYI)  da base antiga para
nova(Substituir).
Quando for copiar os arquivos é preciso desligar o serviço do Mysql..

Inicie o serviço.

Tudo no console:

"mysqlcheck suabase" (Dependendo da sua estrutura, seja necessário
definir usuário e senha com argumento -u usuário -p)

Se ele voltar algum erro de integridade. Eu acho melhor usar o "check
table". Ele demora mais porque você verifica tabela por tabela.  Mais
tem erro que só esse processo resolve.

O próprio mysqlcheck pode apontar qual tabela esta com problema.

Depois vai no console e faça uma verificação de integridade da tabela
com erro.

check table nomedatabela;

Confirmo o erro.

repair table nomedatabela;

E faça o check novamente. Se voltar com status "Ok" acho que já pode testar.

Att,