[Openfire-br] Usuários Spark

VINICIUS ANTUNES DA SILVA vinicius_silva at unimedmissoes.com.br
Tue Jan 12 18:37:26 BRST 2016

Boa tarde.

Tenho o spark integrado com os meus usuários do AD.

Atualmente eu passo o ramal do setor do usuário em no atributo telephoneNumber, então no spark eu tenho que clicar com o direito e ver perfil para visualizar o ramal.

No openfire, em  Propriedades do Sistema ->  ldap.nameField tenho o valor cn, onde lista o nome completo por extenso dos usuários como eu tenho no AD.

De teste eu troquei o valor do ldap.nameField para telephoneNumber e então ao invés de me listar o nome completo, listou somente os ramais, e o usuários que não tinham ramais informados no AD, listou o login.

Após alguns testes sem sucesso, tentei colocar o cn e telephoneNumber no mesmo campo, mas ele não comporta.

Pois dessa forma eu teria os usuários e uma lista de ramais no spark de fácil acesso.

Alguém já fez algo parecido ou tem alguma dica a respeito?

Obrigado.