[Openfire-br] Integração openfire com zimbra 8

Ismael Jardim de Almeida ismaeljardim at globo.com
Fri Jul 28 10:46:47 BRT 2017

Paulo,

Muito obrigado pelas informações, já possuo um server openfire 3.10.2
instalado e rodando com mysql e integrado ao AD.

Estou atualizando minha versão do Zimbra de 8.0.7 para 8.7.11 que já vem
com Zimbra chat integrado ao email, que por sinal achei bem
interessante, mas não gostaria de perder todos os recursos e
funcionalidades oferecidos pelo openfire, então estou tentando uma
integração para usar o chat do email Zimbra como client e o servidor
openfire, estou realizando uns testes, mas ainda não consegui
resultados.

Vi os tutoriais e achei muito bons, foi mais o menos o que fiz aqui na
instalação.

Em 28/07/2017 10:18, Paulo Vianna escreveu:

> [...]
>
> Eu já instalei e configurei um Zimbra onde trabalhava, mas não cheguei a integrar com o Openfire (porque ainda nem o conhecia).
>
> Se precisar complementar (já que o Zimbra roda no Linux) recentemente fiz uma atualização da instalação do Openfire para o Linux.
>
> https://mastigado.wordpress.com/2017/04/04/instalar-e-configurar-spark-e-openfire-4-1-3-no-debian-linux-com-integracao-no-ad-do-windows-utilizando-sql-server-2008-r2/ [3]
>
> E se caso tiver dificuldade de entender como funcionam os CN e DC do Active Directory neste tutorial fiz uma pequena explanação sobre o assunto:

---

Att,
Ismael Jardim
21-99975-1006