[Openfire-br] - Openfire 3.72 demorando demais ao reiniciar

Paulo Vianna paulovianna.dev at gmail.com
Mon Mar 13 09:10:50 BRT 2017

Olá pessoa, bom dia.

Aqui na empresa temos cerca de 150 a 200 usuários no Openfire 3.72 usnado
SQL Server integrado no AD e funciona muito bem.

Contudo o setor de TI tem notado (nitidamente) que o mesmo quando sua
memória (as vezes) enche, ele trava o serviço, daí o processo para levantar
novamente o bicho se torna penoso, vou até o gerenciador de serviços do
Windows, mando reiniciar o mesmo e pode demorar até 2 horas para que ele
volte a funcionar novamente. Uma coisa que notei foi que o tamanho da base
de dados do histórico de conservas passa de gigas (1 ou 2 talvez) e por
isso imagino que este esforço que ele faça para reindexar essas conversas
ao subir o serviço novamente pode estar gerando este transtorno.

Recentemente ao invés de tentar reiniciar o serviço do Openfire pelo
services do Windows utilizei-me do próprio launcher do Openfire a e espera
de 2 horas para iniciar o serviço caiu para 2 ou 5 minutos, então
aparentemente esse problema foi resolvido e é provável que até coloque esta
dica no tutorial do meu blog.

*Mesmo apesar ter resolvido parte do problema, gostaria de saber se é

Agradeço a atenção,

Obrigado.

Paulo.