[Pontosdecultura] URGENTE_ Convite para pesquisa-ação da Região Sul, em Porto Alegre,RS

José de Oliveira Luiz joseoliveiraluiz em hotmail.com
Quinta Julho 19 20:10:34 BRT 2012


Companheira Marly , boas noites sono sonhos alegres despertares.Se é possível complicar pra q facilitar ?  Qualquer iniciativa ou empreendimento depende de três elementos: recursos humanos, recursos materiais( equipamentos, instalações) e recursos financeiros. Há abundância de recursos humanos e materiais. Havendo estes dois, o terceiro se fabrica. Pelo tempo que ouço falar e dinheiro envolvido em desenvolvimento, educação, saúde, justiça, estaríamos vivendo  numa sociedade desenvolvida, educada, saudável, justa.  Serão desenvolvidos, educados, saudáveis, justos todos e todas servidores públicos pagos pelo povo nas áreas de desenvolvimento.educação, saúde, justiça ?
Já falei , tá gravado. Transformar todas as escolas  públicas  (+ou- 360.000) em ponto de cultura ambiental arte educação desporto ciência tecnologias sociais. .Cultivar CULTURA AMBIENTAL ARTE EDUCAÇÃO DESPORTO CIÊNCIA TECNOLOGIAS SOCIAIS.Estes são os signos. Seus significados e significantes estão nos dicionários, enciclopédias, na internet e já na voz corrente. Reunir professores alunos funcionários pais vizinhos de cada escola para discutir analisar propor votar os cultivos ambientais artísticos educacionais desportivos científicos e tecnológicos daquele território.Tudo é quando se admite a possibilidade de ser. O povo brasileiro precisa deixar de ser tratado como dimenor, idiota , ímbecil, burro sem educação e sem cultura pelos que confundem escolaridade como educação e cultura.Os recursos da educação devem ser destinados a educandos, educadores. educandários. As escolas precisam deixar de ser do município, estado ou união e serem públicas. Chega de grades, repressão, ignorância, doença, crime, saque de povo, cofres públicos e bens comuns do povo brasileiro. Por isso e tudo o mais a importância das COMISSÕES DE VERDADE E JUSTIÇA  de 1946 para cá. Muita gente que estava na coluna social vai parar na policial. Numa sociedade injusta tudo é injusto. Abraço do zé.
From: marlycuesta em gmail.com
Date: Sun, 15 Jul 2012 22:01:42 -0300
Subject: Fwd: URGENTE_ Convite para pesquisa-ação da Região Sul, em Porto Alegre,RS
To: pontosdecultura em listas.softwarelivre.org
CC: pontos-catarina em googlegroups.com; pontospr em googlegroups.com; pontos-de-leitura em googlegroups.com; feiradolivropoa em googlegroups.com; culturaspopulares_rs em yahoogrupos.com.br; festabiodiversidade em yahoogrupos.com.br; cmcpoa em googlegroups.com; bussolacultural em gmail.com; pairpoa em gmail.com; pairsul em hotmail.com; culturasm em hotmail.com; profdanielmorales em gmail.com; cris_carvalho em uol.com.br; ehuttner em pucrs.br; mfabento em hotmail.com; administrativocultura1 em bentogoncalves.rs.gov.br; cultura em garibaldi.rs.gov.br; pontosdecultura em caxias.rs.gov.br; ritarache em gmail.com; miguelisoldi em yahoo.com.br; pedro.cultura.rs em gmail.com; cidadaniacultural em cultura.rs.gov.br; tonhoinda em hotmail.com; flavioadonis1 em gmail.com; juliocezar4.3free em hotmail.com; rfcsilva em ea.ufrgs.br; jnbb em bol.com.br; cabeca em rasteiranafome.com.br; johnkenedy em terra.com.br; diretoria.cidadania em gmail.com; focu em tvovo.org; ingazeiros em yahoogrupos.com.br; sofia em camarapoa.rs.gov.br; adelisell em camarapoa.rs.gov.br; vania.mattos em yahoo.com.br; jussara em camaradolivro.com.br; noraklin em arroiodosal.rs.gov.br; cleiva em pmva.com.br; claudiamachado em smed.prefpoa.com.br; sfmarcuzzo em gmail.com; anacarolina.livre em gmail.com; erick.mello.maciel em gmail.com; viviane.schumacher em gmail.com; ecezimbra em gmail.com; dec.cultura em gmail.com; MariaAlice.Santos em cultura.gov.br; regionalsul em cultura.gov.br; Eleonora.Spinato em cultura.gov.br; rita_stamm em hotmail.com


Caríssim em s companheir em s,
Fui convidada para ajudar na mobilização do Projeto na região Sul e assim compartilho o convite abaixo: Boa tarde:

É com prazer que a Casa da Arte de Educar convida para a pesquisa-ação do projeto Um Plano Articulado para Cultura e Educação, que será realizada nos dias 13 e 14 de agosto, na Casa de Cultura Mário Quintana, POA.  Em anexo, enviamos o informativo da pesquisa-ação, folder do projeto e o documento de referência.  Sua participação é muito importante, por gentileza confirme sua presença!

Cordialmente,Casa da Arte de EducarTel:  (21) 2533.1920
Rua Álvaro Alvim, 27 sl 91
Centro - Rio de Janeiro / RJ

-- 
Interessad em s em participar, por favor,  Inscrição pelo email:
 <pesquisa_acao em artedeeducar.org.br>,


 com cópia para o meu email.
Solicito para os coordenadores das Redes Municipais de Pontos de Cultura e Rede de Pontos Geribanda, que por favor, repassem aos Pontos de Cultura.


Na abertura e término das  atividade, teremos apresentação artística cultural, interessados, deverão fazer um Projeto  da atividade com valor e enviar junto com Portfólio e resumido CV do grupo.


Também estão recebendo projetos, para o Registro Audiovisual dos dois dias do curso.Enviar junto, portifólio e resumido CV do grupo.
Fico muito feliz por este belo projeto, porque foi uma sugestão que levei para a SCC-MinC, ainda em 2010, como nossa Demanda da Rede de Pontos de Cultura do RS, cuja ideia agradeço muito á querida Melissa Sander da Rede do GHC, que falou em uma de nossas reuniões na pesquisa-ação popular e não somente em pesquisa acadêmica dentro das Universidades.

E agora a SPC-MinC em convênio com o MEC, estão implementando através da Casa da Arte de Educar.Nossa, idéia-sementinha, está germinando, Melissa!
Abraços e que tenham tod em s muita luz na missão,


Marly Cuesta
Rep.do RS na CNPdCTuxaua 2010
(51)8142-4976
PS:"Algum dia, depois de termos dominado os ventos, as ondas, as marés e  a gravidade... utilizaremos... as energias do amor. 


Então, pela segunda vez na história do mundo, o homem terá descoberto o fogo".
Teillard de Chardin

 		 	   		  
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://listas.softwarelivre.org/pipermail/pontosdecultura/attachments/20120719/59e18f46/attachment-0001.html>


More information about the Pontosdecultura mailing list