[Postfix-br] Email some queue ZIMBRA

André Weber msaweber em gmail.com
Sexta Agosto 10 21:50:40 BRT 2012

Amigo,

Verificando o log com mais atenção agora fora de horário, achei o ID.
Pegou este ID maior, não sei porque o MTA as vezes utiliza este tipo de ID,
talvez me falte conhecimento.

Procurando pela  message-id
GAAAAAAAAAA04+r2uJPuT4dzRKbQPs4AwoAAABgAAAAAAAAANOPq9riT7k+Hc0Sm

recebo está ID
postfix/lmtp[4933]: 119303602B2

Este ID informa que foi entregue as pessoas que estavam em cópia, 5 pessoas.

 status=sent (250 2.1.5 Delivery OK)

Porém não foi entregue, nem recebido pelo usuário.
Tenho certeza pois havia criado um usuário e coloquei em cópia para
acompanhar esta reclamação dos usuários.
E realmente o email não é entregue aos usuários, verifiquei também via
webmail, pasta SPAM, lixo eletronico do Outlook etc...
Sumiu?