[Postfix-br] Postfix com Nagios

Samir Patrice samir.patrice at gmail.com
Fri Jul 6 13:56:29 BRT 2012

Bom dia pessoal,

Desculpem minha inexperiencia, pois não mexo muito com postfix. Minha
dúvida se refere a configuração do Postfix pra restrigir envio de e-mails,
instalei o nagios em uma maquina para monitorar meus ativos na rede e
juntamente instalei o Postfix para enviar os alertas do nagios para meu
e-mail.
A principio o serviço tá funcionando bem, mas gostaria da ajuda dos colegas
para sobre quais configurações aplicar no Postfix para restrigir envios
somente local e evitar que fique como relay aberto e qualquer um enviar
email por ele.
Instalei em uma máquina com Debian 6 e foi simplesmente um apt-get install
postfix, qualquer ajuda é bem vinda.

--
Samir Patrice