[Postfix-br] Performance da entrega de emails

vic vic em wa.pro.br
Segunda Setembro 3 10:56:21 BRT 2012

Em 2012-08-31 17:16, Rodrigo Deguir escreveu:
> Olá Vic,
>
> O teste que fiz foi, alias está sendo enviar uma campanha de um
> cliente com 54 mil emails e notar, calcular que está enviando apenas
> 1500 por hora.
>
> Dai não sei, não sei se é limite no postfix, talvez aumentar a
> memória do PHP e Apache, enfim... estou vendo com vocês aqui para
> ficar melhor.
>
> Att. Rodrigo Deguir

Com certeza tem algum limite em configuração ou alguém está gargalando.

Nas configurações do postfix, geralmente limita-se no master.cf, mas
pode ter algum *_limit no seu main.cf.

Como você disse que usa o iRedMail, então seu postfix encaminha a
mensagem para o policyd e para o amavisd-new, então um desses dois pode
ser o responsável pelo limite.

Mande seu master.cf e no amavisd.conf a linha que contém $max_servers.
No policyd eu não posso ajudar muito pois não o conheço.

--
vic
http://choppnerd.com