[Postfix-br] Prevenir SPAM de usuários SASL autenticados

Marcio Merlone marcio.merlone em a1.ind.br
Quarta Setembro 12 16:52:40 BRT 2012

Em 12-09-2012 09:43, Filipe Alvarez escreveu:
> Pessoal, como vocês costumam combater o envio de SPAM por usuários
> comprometidos que se autenticam no SASL?
>
> As vezes o email é texto puro que não é classificado como SPAM ou
> Vírus pelo filtro (Amavisd)  e os emails ficam por algum
> tempo saindo (as vezes até fazendo o IP cair em RBL) até que um
> operador mude a senha da conta...
>
> Ideias são bem vindas!
Por favor defina "usuários comprometidos".

Se o usuário autenticou, então ele está (ou deveria estar) ao alcance de
seu telefone e de sua mão. Uma flag que desabilite o login também é bem
útil. Saída de spam em smtp autenticado na minha humilde opinião se
evita com tapão na orelha!

Tapão na orelha: solicitação gentil e educada de não infringir os termos
de uso do serviço sob pena de ser cancelado em definitivo.

--
*Marcio Merlone*