[Postfix-br] Instalação do NTOP

Robson Garbellotto robsongarbellotto em yahoo.com.br
Sexta Setembro 21 14:59:06 BRT 2012

Saudações!

Por acaso alguem já instalou o NTOP num slackware ou em outra Distro?

Eu baixei e na hora de dar um ./autogen ele pediu para atualizar a versão do meu Python.

Eu atualizei o Python e quando foi rodar o comando ./autogen novamente, pediu para instalar o GeoIP.

Após a instalação do GeoIP eu novamente dei o comando ./autogen e a resposta foi que o "Ntop já podia ser compilado".

Pois bem, após rodar os comandos ./configure, make e make install, a resposta foi que eu já poderia rodar o Ntop.

Quando foi executar esse cara, deu a seguinte ms: ntop: error while loading shared libraries: libntopreport-5.0.1.so: cannot open shared object file: No such file or directory

Procurei no /usr/share e não encontrei nada. Também procurei no /etc/httpd/php.ini e não encontrei nada também.

Atribuí essa lib como extension=libntopreport-5.0.1.so e também não rodou?

Procurei no google e em fóruns e não encontrei nada relacionado.

Alguém tem idéia de como resolver essa questão?

Abraços.