[Postfix-br] Mensagem de erro: You are not allowed to connect...

vic vic em wa.pro.br
Sexta Setembro 28 10:31:06 BRT 2012

Em 2012-09-28 8:58, Gilberto Ferreira escreveu:
> Alguém mais de SC e que usa GVT com esse problema???
>
> Parece que é algum problema na GVT, pois telnet na porta 25 não
> funciona para alguns dominios.
> Porém, quando utilizou outro link, com rota diferente, eu consigo...
>
> Espero ser este um problema pontual...
>
> Qualquer retorno ajuda...
>

> Att
>

> Gilberto Nunes Ferreira
> TI
> gilberto.nunes at selbetti.com.br
> Fone: (47) 3441-6004
> Celular: (47) 8861-6672

Pelo que vi do seu domínio você tem (pelo menos) dois servidores de
correio, o mx que é o final .210 e o zimbra que é o final .214.

No MX .210 o dns reverso está OK, mas no zimbra .214 o dns reverso
resolve como xx.xx.gvt.net.br.

Alguns servidores de correio não aceitam receber e-mail se o reverso
não bater, como o terra.com.br.

Então se é pelo zimbra que está dando esse erro, pode ser esse o
problema. Se não for, então desconsidere isso e/ou verifique se o
servidor em questão tem o nome e o reverso iguais.

Outra detalhe é que as operadoras SCM (aka seu provedor de internet)
estão adotando a medida de bloquear a porta 25 dos seus usuários para
evitar a disseminação de SPAM, contudo acho que esse não é o seu caso já
que possui um /29 e, portanto, um link dedicado.

--
vic
http://choppnerd.com