[Postfix-br] RES: RES: RES: RES: RES: Problema com from

Diego Maciel Gomes diego.gomes em cecred.coop.br
Terça Abril 2 15:19:23 BRT 2013

Apr  2 15:11:22 server02 postfix/cleanup[31274]: 8FD8ECCF12: hold: header Received: from mail.forjado.com.br (access.forjado.com.br [200.200.200.10])??by 0303smtp01.cecred.coop.br (Postfix) with ESMTP id 8FD8ECCF12??for <diego.gomes at cecred.coop.br>; Tue,  2 Apr 2013 15:10:42 -0300  from access.forjado.com.br [200.200.200.10]; from=<forjado at forjado.com.br> to=<diego.gomes at cecred.coop.br> proto=ESMTP helo=<mail.forjado.com.br>

Isso eh como recebo no log do postfix: perceba que o from vem como um usuário externo realmente, ou seja.... até então... válido...

Ai tenho o MailWatch e ali vejo o cabeçalho e no cabeçalho ele traz o From dentro do cabeçalho como sendo eu mesmo...

Ai quando recebo a mensagem no Outlook ela vem de Mim para Mim....

-----Mensagem original-----
De: postfix-br-bounces at listas.softwarelivre.org [mailto:postfix-br-bounces at listas.softwarelivre.org] Em nome de Diego Maciel Gomes
Enviada em: terça-feira, 2 de abril de 2013 10:49
Para: Lista de administradores de servidores Postfix do Brasil
Assunto: [Postfix-br] RES: RES: RES: RES: Problema com from

Bom dia!

Ainda estou com um problema..

Estou recebendo mensagens forjadas, da seguinte maneira:

O From do cabeçalho chega como: diego.gomes at cecred.coop.br (forjado) E o Campo From, verdadeiro, vamos chamar assim, chega como: spam at spam.com.br

Aquelas regras que estou usando, para checar se está forjando, não está resolvendo, pois o Postfix lê o From verdadeiro....

Quando o Postfix faz o transport, ele envia pro meu Exchange, e lá nele, ele pega o From forjado...

Alguém sabe como tratar isso??