[Postfix-br] Email de spam chegando para o usuário

Adonai Silveira Canez adonaicanez em gmail.com
Segunda Abril 8 09:46:57 BRT 2013

Claudio,

você precisa habilitar o SPF no seu domínio, e incluir a opção -all no
final da configuração, assim todos servidores que fazem a verificação
de SPF de forma correta não irão receber emails de servidores que não
estão autorizados.

Adonai

Em 8 de abril de 2013 09:34, Claudio Junior <csjunior at gmail.com> escreveu:
> [...]
> um controle de quem são os meus remetentes.
> Eu acredito que a regra que liberou foi o destino ser informado um email
> meu, mas deveria ter algum tipo de validação para confirmar o email de
> origem evitando estes tipos de casos.
> Este bloqueio acima eu gostaria de fazer a nivel do postfix mesmo (sem
> entrar no spamassassin) pois gostaria de informar... este tipo de email é
> invalido na hora da conversação.
>

> O que poderia ser feito neste sentido? Alguém tem alguma ideia. Quanto ao
> SPAMASSASSIN, vou começar a ativar filtros nele para bloquear este tipo de

>>> smtpd_data_restrictions = reject_unauth_pipelining
>>> smtpd_end_of_data_restrictions =
>>> smtpd_etrn_restrictions =
>>> smtpd_helo_restrictions =