[Postfix-br] Postfix + PostfixAdmin + Dovecot - Problema com Quotas

Henrique Fagundes magnatahp em yahoo.com.br
Sexta Abril 12 23:45:11 BRT 2013

Amigos,

Boa noite!
Primeiramente saudações pinguianas a todos.
Já estou batendo cabeça a muito tempo para configurar as Quotas do servidor mas não estou conseguindo fazer isso de maneira correta.

O que está acontecendo é que o servidor não está respeitando as quotas em vários aspectos.

- Não exibe a quota correta.
Por exemplo: No Roundcube fala que eu user 35 megas. Aí eu dou um du -sh na pasta /home/vmail/dominio.com.br/usuario e o valor está bem acima disso.

- O limite não está sendo respeitado.
Por exemplo: Eu seto uma Quota de 30 megas para algum usuário, mas ele não para de receber e-mails quando atinge 30 megas.

- A quota não está atualizado quando recebo e-mail.
Por exemplo: Eu tenho a cota de 50Megas. Tenho usado "supostamente" 15 megas. Recebo um e-mail de 10 megas. Ele não atualiza as Quotas.

As configurações estão todas aqui:
http://temporario.aprendendolinux.com/mailserver/

Obs.: Renomeei todos os aquivos para *.txt para ficar mais fácil a visualização para vocês!

Onde estou errando?
Porque o servidor não respeita?

Não consigo fazer funcionar nem com reza brava. rsrsrsrsrsrsrsrs.
Ficarei muito grato se alguém puder ajudar.

Obrigado

Atenciosamente,

Henrique Fagundes
magnatahp em yahoo.com.br