[Postfix-br] Políticas AntiSpam, utilizadas

Kleber Rodrigues torvante em gmail.com
Quinta Agosto 15 00:34:20 BRT 2013

Amigos, tudo bem?

Sou usuário postfix a anos, e adoto a solução
Postfix+Mysql+Amavis+Spamassassin+Clamav+Policyd, em conjunto com algumas
lista RBLs, além de alguns filtros que eu mesmo gerencio, bem tudo funciona
bem, legal, bonito, mas, não é 100% (sei que nada é 100%), tanto é que,
algumas vezes sofro com problemas de spams, sofro também com meus próprios
usuários que se contaminam com vírus e fazem aquela bagunça pela internet
(vocês devem saber do que estou falando) e ainda sofro com alguns usuários
que colocam aquelas senhas SUPER difíceis, sabe? aquelas que todos
descobrem ... e que então, robos, fazem a festa e .. novamente .. vira
aquela bagunça pela internet ...

O engraçado é que parece que estes "ataques" vem em nuvens, pois existe
períodos de paz e outros que não consigo dormir .. rsrsrs

Recentemente, fiz um script que conta a quantidade de emails da fila, e se
o tiver grande .. ele derruba meu postfix, evitando a tal "bagunça pela
internet", porém, como executo o script pelo cron de 1 em 1 minuto .. neste
1 minuto que ficou online, centenas, talvez milhares de emails caem no
mundo... daí, a reputação do servidor vai lá pra baixo .. a cloudmark me
lista .. e por aí vai ..

Então .. gostaria, e espero, poder compartilhar experiencias com alguns
colegas da lista, afim de tentar melhorar meu sistema de email e é claro,
que todos possam ser ajudado com esta conversa, compartilhando soluções,
como falei anteriormente, sou usuário a anos, mas, posso estar deixando
alguns detalhes de lado.

Será que podemos nos ajudar?

Um forte abraço.

Kleber Rodrigues