[Postfix-br] Dúvida com Relay Externo

Cristiano Munerati cristiano.munerati em gmail.com
Quarta Fevereiro 6 11:09:35 BRST 2013

Bom dia,

Tenho um servidor de correio postfix na internet, que não faz relay e envia
diretamente seus e-mails.

Ocorre que desenvolvo sistemas web e alguns deles enviam boletins para os
usuários com as últimas alterações/movimentações em seus processos.

Eu gostaria de isolar esse trafego, ou seja, usar um smtp externo para os
dominios que sao utilizados por sistemas, de forma a evitar que o meu
servidor sofra qualquer especie de bloqueio por ser confundido com um
servidor de "spam".

Assim, gostaria de saber se é possível eu configurar o relay apenas para os
domínios de sistemas, inclusive com a possibilidade de serem servidores de
relay distintos, deixando os dominios fora dessa regra fazerem uso do
servidor local.

Vi varias configurações de relay mas a principio elas usam o relayhost e se
aplicam a todos os domínios do servidor, o que não resolveria o meu caso.

Agradeço qualquer ajuda.

Atenciosamente,

Cristiano Munerati