[Postfix-br] Usando o parametro transport_maps

Wilson Paolini wilson.paolini em gmail.com
Segunda Janeiro 14 10:09:47 BRST 2013

Adonai, segue abaixo um exemplo de como eu utilizo este parâmetro:

No arquivo main.cf:

transport_maps = hash:/etc/postfix/transport_table

Exemplo do aquivo transport_table:

yahoo.com.br      smtp:[smtp01.dominio.com.br]
gmail.com           smtp:[smtp02.dominio.com.br
hotmail.com        smtp:smtp03.dominio.com.br:225

No caso, quando o destino é o domínio yahoo, as mensagens são
direcionadas para smtp01. Quando o destino é o gmail, para smtp02 e
quando o destino é o hotmail para o smtp03 na porta 225 (sem os
colchetes).

Wilson