[Postfix-br] Spam do próprio usuário

Thiago - HostLP thiago em hostlp.net
Sexta Janeiro 25 11:00:20 BRST 2013

Amigo, ja tentou colocar Whitlist o seu proprio dominio?

Tive isso, e adicionei no Amavisd meus dominios internos.

Att

Thiago Castro

| Host LP® | Administrador de Redes |

( +55 (14) 8119.6791 /  9619.0206 / 9132.8345 /

* thiago at hostlp.net

* DUVIDAS?

From: Usuário do Sistema
Sent: Friday, January 25, 2013 10:19 AM
To: Grupo de Usuarios Postfix do Brasil
Subject: [Postfix-br] Spam do próprio usuário

Ola pessoal, acabo de assumir um ambiente com aproximadamente 3000 contas de usuários.

Para anti-spam é usado o Amavisd.

Os usuários estão me reportando que as vezes estão recebendo spam com origem sendo o próprio usuário.

Bem, não sei se isso está relacionado ao Postfix ou ao anti-spam Amavisd.

Eu gostaria de um breve esclarecimento de alguém que já passou por isso e como resolveu…..

dicas de documentação sobre o assunto, sites, etc…. são bem vindas.

obrigado.