[Postfix-br] Spam do próprio usuário

Marcio Merlone marcio.merlone em a1.ind.br
Terça Janeiro 29 08:55:06 BRST 2013

Em 25-01-2013 10:19, Usuário do Sistema escreveu:
> Os usuários estão me reportando que as vezes estão recebendo spam com
> origem sendo o próprio usuário.
> Bem, não sei se isso está relacionado ao Postfix ou ao anti-spam Amavisd.
> Eu gostaria de um breve esclarecimento de alguém que já passou por
> isso e como resolveu.....
> dicas de documentação sobre o assunto, sites, etc.... são bem vindas.

No Google encontrei (1) que aponta pra (2).

(1)
http://postfix.1071664.n5.nabble.com/Spam-from-the-same-domain-td46604.html
(2) http://www.postfix.org/ADDRESS_VERIFICATION_README.html

Em resumo, em smtpd_recipient_restrictions adicione check_sender_access
hash:/etc/postfix/fakeuser e no arquivo fakeuser:
domain.tld DISCARD 554 Utilize http://webmail.domain.tld ou o servidor
autenticado.

SPF também ajuda bastante.

Sds.