[Postfix-br] Dúvidas com apt-get / aptitude

Henrique Fagundes magnatahp em yahoo.com.br
Segunda Março 18 20:22:34 BRT 2013

Prezados Colegas,

Primeiramente saudações pinguianas a todos.

Houve a necessidade de eu baixar um código, aplicar um patch para habilitar alguns recursos no postfix. Então, fiz o seguinte procedimento:

cd /usr/src
apt-get source postfix
wget http://vda.sourceforge.net/VDA/postfix-vda-2.7.1.patch
cd postfix-2.7.1
patch -p1 < ../postfix-vda-2.7.1.patch
dpkg-buildpackage
dpkg -i ../*.deb

Habilitei tudo que eu precisava instalando os novos pacotes deb que criei.
Só que surgiu um problema.

Quando faço apt-get update && apt-get upgrade, o sistema que instalar o postfix do repositório, e isso vai estragar tudo o que eu fiz.

Minha dúvida é a seguinte: Tem como dizer ao apt-get / aptitude para NÃO ATUALIZAR o pacote que eu criei?
Se sim, como eu faço isso?

Desde já, muito obrigado a quem puder ajudar.

Atenciosamente,

Henrique Fagundes
magnatahp em yahoo.com.br
Skype: magnata-br-rj