[Postfix-br] RES: Problema com from

Marcio Merlone marcio.merlone em a1.ind.br
Terça Março 19 08:35:18 BRT 2013

Em 18-03-2013 17:53, Diego Maciel Gomes escreveu:
> Entao.. ao meu ver, ela se encaixa ao recipient, pois entendo que deve ser tratado quando recebe... se coloco no sender, ele trata quando envia, e não faz efeito.. Posso estar enganado e confuso hehehe...
Está.

O smtpd_recipient_restrictions verifica o destinatário (recipient - rcpt
to) da mensagem que está entrando na transação smtp.
O smtpd_sender_restrictions verifica o remetente (sender - mail from) da
mesma mensagem que está entrando no seu servidor, e não necessariamente
as que são enviadas.

E, pesquisando pra te responder, vi que agora tem também o
smtpd_relay_restrictions (1). Preciso estudar isso de novo e atualizar
minhas configurações. :) Tô ficando velho.....

(1) http://www.postfix.org/postconf.5.html#smtpd_relay_restrictions

--
*Marcio Merlone*
TI - Administrador de redes