[Postfix-br] Recebendo emails

Sergio Mira shbmira em gmail.com
Terça Março 19 10:38:25 BRT 2013

Fala, galera, beleza?

Sou novo aqui na lista e também no universo Postfix.
Já estou com um servidor configurado, domínio ok, DNS e tudo mais.

Gostaria de saber o seguinte:

Existe alguma maneira de eu interceptar o recebimento de emails para
trabalhar em cima?
Ou seja, eu preciso manipular os e-mails, mas sem precisar abrir os
arquivos nos incoming de cada usuário. Eu gostaria de que o postfix me
falasse: recebi um email, trabalhe nele agora.
O intuito é organizar isso em um banco de dados.

Eu já vi alguns tutoriais de postfix + mysql, porém decidi organizar minha
própria estrutura.
Só falta saber como que o postfix recebe um email, tem que monitorar a
porta ou algo do tipo?

Valeu, abraços!

--

Regards,