[Postfix-br] Problema com porta 587 na rede interna

Marcos Jost Silveira marcos.jost em gmail.com
Quarta Outubro 2 09:26:03 BRT 2013

Bom agora consigo enviar DA REDE INTERNA tanto na 25 quanto na 587, MAS:
Se uso a opção: Meu servidor de saida (SMTP) requer autenticacao, so
funciona se marcar : Fazer logon no servidor de entrada de emails
antes de enviar o e-mail,
Se marco: Usar mesmas config do servidor de entrada de emails , o
outlook da erro ao enviar: Nenhum dos metodos de autenticacao aceitos
por este cliente é aceito pelo seu servidor

POREM
de fora da rede interna, so funciona se essa opção estiver marcada
(Usar mesmas config do servidor de entrada), se marco a opcao de fazer
logn antes de enviar ele nao vai.....

Meu master.cf agora:
# ==========================================================================
smtp      inet  n       -       n       -       -       smtpd
submission inet n       -       n       -       -       smtpd
#  -o smtpd_enforce_tls=yes
#  -o smtpd_sasl_auth_enable=yes
#  -o smtpd_client_restrictions=permit_mynetworks,permit_sasl_authenticated,reject
smtps     inet  n       -       n       -       -       smtpd
  -o smtpd_tls_wrappermode=yes
 -o smtpd_sasl_auth_enable=yes
  -o smtpd_client_restrictions=permit_sasl_authenticated,reject
#628      inet  n       -       n       -       -       qmqpd