[Postfix-br] Bloquear Return-Path e FROM diferentes

Márcio Merlone marcio.merlone em a1.ind.br
Quinta Agosto 7 13:31:31 BRT 2014

On 07-08-2014 12:32, Ronaldo Araujo wrote:
> Existe alguma forma de bloquear e-mails desse tipo:
> No Return-Path do cabeçalho do e-mail tem o endereço: www-data at 113.Red-81-45-23.staticIP.rima-tde.net, mas no from que aparece no MUA tem o meu e-mail.

A melhor abordagem para este problema não é comparar From e Reply-to,
mas, quando o From ou Reply-to forem de seu domínio então verificar se
se a mensagem passou por servidor seu antes de recebê-la, assumindo que
todas as mensgens de seu domínio saiam de algum servidor com seu domínio
no nome. FP = 0%.

Sds.

--
*Marcio Merlone*