[Postfix-br] RES: RES: RES: RES: melhor webmail para postfix

Estefanio Brunhara estefanio em brunhara.com
Quinta Julho 31 16:42:32 BRT 2014

Marcelo, seu ponto de vista esta correto, também penso desta forma e tenho
trabalhado assim,  deste conectiva 8 até ao centos 6.3,  o meu Postfix
também trabalha com rbls e quota, esqueci de citar. Não tenho problemas com
spam hoje, isto esta sob controle. Mas o mundo ideia que vejo, seria o
spamassassin trabalhar com a configuração global, mas o controle de tirar ou
colocar um email no whitelist/blaclist  teria que ser a nível de usuário.

Os email marketing  estão cada dia mais populares e acabam perturbando como
spam, pois o que as vezes e spam para um usuário é uma propaganda que o
outro quer receber!

Se tenho este controle pelo webmail seria ótimo!

-----Mensagem original-----
De: postfix-br-bounces em listas.softwarelivre.org
[mailto:postfix-br-bounces em listas.softwarelivre.org] Em nome de Marcelo
Terres
Enviada em: quinta-feira, 31 de julho de 2014 16:13
Para: Lista de administradores de servidores Postfix do Brasil
Assunto: Re: [Postfix-br] RES: RES: RES: melhor webmail para postfix

Confesso que todas implentações que fiz foram com treinamento global, porque
os usuários simplemente não treinavam os e-mails, então pelo menos quem
treinava ajudava os demais.

De qualquer forma, depender do usuário para isso eu acho que apesar de ser o
correto, é utópico.

Por isso rbls, spf, dkim e outros filtros são muito mais importantes, no meu
ponto de vista, de que ter uma forma de treinamento de spam  no sistema.

[]s

Marcelo H. Terres
mhterres em gmail.com
IM: mhterres em jabber.mundoopensource.com.br
http://www.mundoopensource.com.br
http://offtopicsandfun.blogspot.com
http://biertasters.blogspot.com
http://twitter.com/mhterres