[Postfix-br] smtpd_client_message_rate_limit

allan em barcelos.tk allan em barcelos.tk
Segunda Junho 2 00:11:10 BRT 2014

Quero fazer com que smtpd_client_message_rate_limit  seja dinâmico da
mesma forma que virtual_mailbox_domains, por exemplo.
Para tanto criei um arquivo
/etc/postfix/mysql-smtpd_client_message_rate_limit.cf e declarei da
mesma forma

smtpd_client_message_rate_limit =
mysql:/etc/postfix/mysql-smtpd_client_message_rate_limit.cf

Porem recebo o seguinte erro:

fatal: bad numerical configuration: smtpd_client_message_rate_limit =
mysql:/etc/postfix/mysql-smtpd_client_message_rate_limit.cf

Ja fiz o teste para ver se é a comunicação ...  postmap -q site.com.br
mysql:/etc/postfix/mysql-smtpd_client_message_rate_limit.cf
esta ok e retornando as informações do db ...

O que me sugerem? preciso criar um ambiente em que posso configurar
limites diferenciados para cada domínio.